Autor  
 

Fabio Andre Silva Reis (fabiorei@gmail.com) Bacharel em Ciência da Computação e servidor público, é Mestre em Criminologia Internacional e Doutor em Direito pela University of Sheffield, na Inglaterra.

Com 22 anos participou de intercâmbio internacional na Washington College (Maryland, EUA), onde realizou atividades acadêmicas e prática de nudismo (no May-Day) além de trabalhar no laboratório de computação e preparar sanduíches no Cove, a cantina da faculdade. Durante as quintas-feiras cruzava o cemitério local para curtir as festinhas do Tavern. No verão de 99, vivendo num bed and breakfast de Washington DC, estagiou na Embaixada Brasileira e visitou o túmulo de JFK.

Logo depois, terminou o curso de Ciência da Computação (UFBA), iniciou a graduação em Direito (UCSAL) e foi contratado pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia para trabalhar no programa de enfrentamento à pornografia infantil na Internet. Nesta época, participou de eventos na Inglaterra, Japão, Bancoc, Suíça, Itália, Portugal e Holanda.

Em seguida, iniciou seu mestrado em Sheffield (Inglaterra), onde residiu nove meses como bolsista do governo britânico (Chevening Scholarships Programme) e torcedor do Sheffield Wednesday. De volta ao Brasil, ingressou no serviço público estadual, no cargo de Gestor Governamental, após concurso de provas e títulos.

Interessado por fotografia, idiomas, violão, cinema, esportes, gastronomia, vinhos, diplomacia e diferenças culturais, nas horas vagas escreve crônicas e compõe letras de músicas. Morou novamente na cidade de Sheffield, de 2009 a 2012, ocasião em que concluiu com êxito o doutoramento em Direito, após perder todos os fios de cabelo que lhe restavam e adquirir uma cor cinza escritório.

De volta ao solo soteropolitano, recuperou o bronzeado, iniciou a prática de surf e aprimora a cada ano as suas habilidades carnavalescas. Além do Inglês, arranha também no Francês, Espanhol e Alemão. Possui também parcos conhecimentos de checo e islandês, oriundos da alcova.... mas aí é outra história.